domingo, 21 de outubro de 2012

Qual a diferença entre o projeto do PT e PSB?



A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins do PT e o governado do Ceará, Cid Gomes, PSB, eram aliados até segundos antes do fim de prazo para lançar candidatura a prefeito de Fortaleza. Em 2008, Cid disse que Luizianne era melhor pra Fortaleza. Já em 2010, Luiziane retribuiu dizendo que Cid era o melhor governador para a capital cearense. Agora, eles batem boca querendo eleger ou o poste quebrado da Luizianne ou o pinguim de Cid/Ciro.

Se há tanta diferença, por que estava juntinho até segundo antes das eleições? Por que então, o deputado estadual Antonio Carlos, da DS (Democracia Socialista, mesma corrente interna do PT de Luiziane e Elmano) era o líder de governo Cid?

Liberdade não é escolher entre o poste ou pinguim que defende o mesmo projeto. Eles disputa o apoio de Lula, dos mesmos partidos para alianças e governabilidade. Ser livre é poder escolher entre políticas diferentes, como capitalismo (reformista ou tradicional) ou socialismo.  

Por isso, no segundo turno em Fortaleza voto nulo porque o poste sem luz e o pinguim só briga pela direção, mas o carro e o destino são o mesmo. Essa posição não é infantilidade e sim coerência política.