terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Grande ato em solidariedade ao Pinheirinho.

SOLIDARIEDADE AO PINHEIRINHO
CHEGA DE MASSACRE DO PSDB AO POVO POBRE!
GRANDE ATO UNIFICADO 25 DE JANEIRO
CONCENTRAÇÃO 9:00 NA SÉ – SÃO PAULO

SOLIDARIEDADE AO PINHEIRINHO!
CHEGA DE MASSACRES DO PSDB!
DILMA DESAPROPIE O PINHEIRINHO!
Todos têm acompanhado desde domingo 22 de janeiro, a truculência e violência que sofrem os companheiros do Pinheirinho. Alckmin e Cury (PSDB) e a juíza Márcia Loureiro ordenaram a desocupação com um contingente de 2 mil homens da policia militar em São José dos Campos para desalojar nove mil moradores que estão na área ocupada desde 2004.
Homens, mulheres, crianças e idosos foram surpreendidos pela manhã, com um aparato de guerra, cercando o Pinheirinho deixando os moradores sem chances de defesa.
Vamos organizar a solidariedade e ir à luta
Devido à urgência da situação e a quantidade de atividades que estão sendo programadas pelos mais diversos setores da sociedade, os presentes decidiram constituir um Comitê para coordenar as atividades na cidade e região da Grande São Paulo.
Além de ajudar na organização e divulgação dos protestos que estão sendo convocados, o Comitê também irá centralizar a campanha financeira e de auxílio material aos desabrigados, hoje uma das maiores necessidades daqueles que foram expulsos de suas casas. Serão montados postos de arrecadação de alimentos, roupas e doações e entidades, políticos e artistas serão procurados para contribuir financeiramente.
As atividades começaram a tomar as ruas amanhã, 25 de janeiro, quando será feriado, em função do aniversário da cidade. Durante todo o dia, o Comitê irá conclamar a população a dar um verdadeiro presente para São Paulo e protestar em defesa do Pinheirinho. A campanha vai tomar as ruas, com cartazes, faixas e a panfletagem de uma “Carta Aberta”, esclarecendo a população sobre o que realmente está acontecendo no Pinheirinho e chamando todos à solidariedade. Além disso, programadas algumas atividades centrais:
ð 9 horas: concentração na Praça da Sé, onde autoridades comparecerão à missa que será realizada, com posterior deslocamento para o Pátio do Colégio, onde ocorrerá outro evento.
É muito importante que todas as entidades, organizações e movimentos participem e divulguem mais essa iniciativa em defesa do povo do Pinheirinho.
COMITÊ DE APOIO AO POVO DO PINHEIRINHO
Sindicato dos Metroviários
Pastoral Operária Metropolitana São Paulo
Fórum das Pastorais Sociais
CSP Conlutas
Sindicato dos Químicos de Osasco
Unidos Pra Lutar
ANEL
Frente em Defesa do Povo Palestino
Sintusp
Fenajuf
Sinsprev-SP
FenaspS
Sindsef-SP
Fórum Popular de Saúde
Movimento Quilombo Rassa e Classe
Grupo de História da Unifesp
CEGE/USP
Apeoesp Sub sede São Miguel
Sinpeem-SP
Sintrajud
Oposição Alternativa
MINOB
Oposição de Correios-SP
Associação Cultural corrente Libertadora
PSTU
PSOL
POR

Nenhum comentário:

Postar um comentário