segunda-feira, 11 de abril de 2011

Jornada de lutas 2011

MST ocupa Secretaria de Desenvolvimento Agrário

O Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST) ocupou na manhã desta segunda-feira (11), o prédio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), na Avenida Bezerra de Menezes. Cerca de 500 manifestantes se encontram, neste momento, acampados na sede da Secretaria.

A mobilização integra a Jornada de Lutas do MST, que relembra anualmente o Massacre de Eldorado dos Carajás, que completa, no próximo dia 17 de abril, 15 anos, sem que culpado algum tenha sido punido pela execução de 19 militantes Sem Terra. Além disso, a ação do movimento visa a reivindicar Assistência Técnica em assentamentos, especialmente questões relativas ao setor produtivo.

Além da ocupação do prédio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, o Movimento dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Sem Terra também realizou a ocupação de três áreas até então improdutivas, no Interior do Ceará. São elas: Fazenda São Paulo e São Pedro, no município de Tamboril, cada uma com 100 famílias; Fazenda Curralinho, em Crateús, também com 100 famílias.

Na semana passada, Cerca de 80 famílias organizadas pelo MST, acampadas no Ceará e na Paraíba, ocuparam a fazenda Gravatá, de 1.000 hectares, no município de Mauriti.

Outras ações devem ser realizadas nesta Jornada de Lutas, para pressionar pela realização da Reforma Agrária, denunciar a impunidade e, inclusive, comemorar as conquistas dos movimentos sociais.


Mais informações podem ser obtidas com Marcelo Matos, do setor de comunicação do MST: 85260654

Nenhum comentário:

Postar um comentário