sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Nota de apoio da INTERSINDICAL a luta dos servidores municipais de Fortaleza.

http://intersindical.inf.br/noticias_det.php?id=547

VIVA A LUTA DOS SERVIDORES DE FORTALEZA - Nenhuma punição aos que lutam por seus direitos

A greve dos servidores municipais de Fortaleza, reunindo até agora os setores da saúde, transportes, limpeza urbana e também do pessoal da Usina de Asfalto, é um exemplo de luta e de organização.
Em campanha salarial desde inicio de janeiro, os servidores vão engrossando o movimento, inclusive com atividades conjuntas, comandadas pelo SINDFORT, como a passeata de 16 / 02, que reuniu cerca de 1.500 trabalhadores e culminou com um grande ato no Paço Municipal.


É preciso fortalecer e ampliar a greve dos servidores de Fortaleza que, justamente nesse período de forte turismo, trabalham redobrado e, portanto, deveriam receber da prefeitura, além de salários dignos, mais respeito e consideração. AGORA É CONSTRUIR A GREVE GERAL NA PREFEITURA !


A INTERSINDICAL repudia a postura da prefeita petista, Luizianne Lins, que além de não querer dialogar com as lideranças do movimento, ameaça com demissões dos trabalhadores em greve. Além disso, tenta criminalizar a luta legítima dos trabalhadores, recorrendo à justiça para impor multas aos sindicatos e julgar a greve ilegal. É a conhecida truculência dos governos que não têm compromisso com a população e preferem o caminho da ameaça e da repressão, a exemplo dos governos tucanos e de seu próprio colega de partido, Jaques Vagner (BA).


A INTERSINDICAL se solidariza com os trabalhadores em greve, e com o combativo Sindifort e exige a abertura imediata das negociações e o atendimento das reivindicações dos trabalhadores. Nenhuma punição aos que lutam. Lutar não é crime. Lutar é um direito!

INTERSINDICAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário