sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

segundo acidente de trânsito com morte em uma semana no mesmo bairro.

Um garoto de 12 anos morreu após ser atropelado na noite de quinta-feira (23) no Bairro Granja Lisboa, em Fortaleza. Segundo testemunhas, o acidente ocorreu por volta das 21h, quando a vítima se desequilibou da calçada e caiu na pista, onde foi atropelado por um caminhão. “Meu filho estava brincando com ele no momento do acidente e veio dizer que o amigo havia sido atingido pela roda traseira do caminhão”, afirma a mãe de um dos amigos da vítima.

Após o acidente, a movimentação de pessoas aumentou e a população mostrava-se sensibilizada com a morte do garoto. “Tenho três filhos e fiquei muito comovida por ter visto esta cena”, diz a autônoma Silvania da Silva. Os moradores dizem estar assustados com a quantidade de acidentes nas ruas do Bairro Granja Lisboa. Eles reclamam da imprudência e da falta de sinalização no local. “Moro há 22 anos aqui e nunca foi tomada nenhuma providência”, denuncia o comerciante Miguel Aguiar.

Ocorrências
Em quatro dias, esse foi o segundo acidente que terminou em morte na região. Na última segunda-feira (20), um motociclista foi atropelado por um carro que desrespeitou a preferencial. “O rapaz que faleceu nessa semana ia completar 28 anos e morreu porque aqui não tem sinalização e há muitas ruas estreitas, com carros avançando a preferencial em alta velocidade”, diz a autônoma Silvania da Silva.

Os moradores apontam a falta de sinalização entre as ruas Barra Vermelha e Teodoro de Castro como principal causa de acidentes no local. Há apenas uma placa de "Pare" e nenhuma sinalização na pista do cruzamento, o quedificulta a visão dos motoristas que vem pela via secundária. “Dirigimos com muito cuidado por aqui para evitar atropelamentos”, afirma o motorista de ônibus Jeová Maciel.

O fluxo grande de veículos entre as duas ruas preocupa os moradores e quem mora nas proximidades do cruzamento diz estar com medo de ficar fora de casa. “Quando estamos na calçada, vemos ônibus quase atropelando motos. Evitamos ficar na calçada por medo”, afirma a comerciante Ana Verônica. Um carro da Autaquia Municipal de Trânsito (AMC) estava no local do acidente, mas o órgão ainda não se pronunciou sobre a reclamação dos moradores da Granja Lisboa.

fonte: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2012/02/garoto-de-12-anos-morre-apos-ser-atropelado-em-fortaleza.html


Infelizmente, tornou-se rotina morte no Conjunto Ceará e Granja Lisboa em Fortaleza, por falta de sinalização de trânsito. Setores dos moradores do Conjunto Ceará culpam os problemas no bairro por falta de um vereador. Ora, se vereador de bairro resolvesse os problemas sociais, como fica então o Granja Portugal? Este que é uns dos mais pobres de Fortaleza já teve dois vereadores. O vereador Mazim, e atualmente, o vereador Valdeck, PTB.

Enquanto as equipes de reportagens filmavam o velório da criança, vítima de atropelamento, um imbecil, ou melhor, assessor comunitário de Valdeck fingia tirar fotografia para exibir a camisa com o nome do vereador. Que absurdo! Em cima do caixão de uma criança, com o choro de desespero da mãe, o oportunismo eleitoreiro aproveitava o momento de dor para se promover. Por que Valdeck não denuncia na tribuna da câmara o descaso de abandono da prefeitura no bairro? Ele diz que representa os interesses dos moradores do bairro, como? Portanto, fica a lição de que vereador de bairro é ilusão. Mesmo porque vereador é da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário