Professores foram recebidos agora pela manhã, junto com vereador João Alfredo, no Ministério Público Estadual (MPE)
Vereador João Alfredo (Psol) foi recebido, hoje de manhã, pela Procuradora Geral do Ceará, Socorro França, para reunião com professores municipais em greve e demais apoiadores, para protocolar duas representações: uma denunciando os abusos e desvios de função da Guarda Municipal de Fortaleza durante ação ocorrida no último dia 7 e outra pedindo investigação de ilegalidade da lei aprovada na Câmara no mesmo dia.
Após escutar depoimento da categoria, Socorro França demonstrou apoio, repudiou a militarização do Pelotão Especial da Guarda e despachou para desembargador André Carbage a tarefa de investigar as queixas de truculência da Guarda. "A constituição obriga que o MPE faça todo controle da atividade policial. A gente não pode admitir exageros alguns, vamos apurar. Fica nosso compromisso de investigar. Do jeito que estar não pode ficar, somos contra a militarização", afirma Socorro França.
Sobre a representação que pede analise da lei dos professoes aprovada na Câmara no último dia 7, vereador João Alfredo apresentou vários pontos irregulares da sessão, explicou que não seria papel legal do legislativo legislar sobre aumento de despesas, mas sim da Prefeita. "A sessão sendo irregular, a lei também seria", informa o vereador. João Alfredo também vai entrar, além desta representação para inconstitucionalidade da lei, com mandato de segurança pedindo também a nulidade da sessão.
Sobre a lei aprovada na Câmara, Socorro França demonstrou interesse em estudar o caso e despachou a representação para desembargador Luís Laércio. "Vamos torcer que o judiciário responda aos fatos. Vamos provocar o judiciário, vamos analisar a inconstitucionalidade desta lei aprovada. Será um compromisso nosso", afirma Socorro França.
Saiba mais: João Alfredo (9981.0948) ou Ivna Girão (88175149)
Nenhum comentário:
Postar um comentário