sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

moradores de rua casam na igreja Pequeno Grande

Uma boa noitícía. O padre Lino, da pastoral do Povo da Rua, celebrou na tarde de quarta-feira, o casamento de moradores de rua, na igreja Pequeno Grande que uma das mais "chique" de Fortaleza.


http://opovo.uol.com.br/opovo/fortaleza/937812.html(edição de quinta-feira,17/12/20090

http://www.opovo.uol.com.br/opovo/fortaleza/937812.html


foto:Georgia Santiago
Casamento



Moradores de rua celebram o amor

Moradores de rua, Lindinalva e Seu Pedro se casaram ontem, na igreja do Pequeno Grande, uma das mais concorridas de Fortaleza. Diante do altar, o casal disse sim ao amor e à vida nova. São um exemplo de que todos têm o direito de sonhar



Lucinthya Gomes

lucinthya@opovo.com.br

17 Dez 2009 - 00h21min





Ela entrou na igreja radiante, de vestido branco e grinalda. ``Meu coração está cheio de emoção, pulando de alegria``, sorria Lindinalva Loureiro, 32, que mora nas ruas de Fortaleza há cerca de seis anos. Diante do altar, Pedro da Silva, 47, esperava emocionado o momento de aceitar para sempre a mulher que mudou sua vida. Ele vive na rua desde os 12 anos e na rua conheceu a noiva. Para ele, a mais linda. Ontem à tarde, na Igreja do Pequeno Grande, disseram sim ao matrimônio e a uma vida nova.



Desde que se encontraram, a vida de Pedro e Lindinalva nunca mais foi a mesma. ``Eu conheci ele lá na Praça do Ferreira. Eu estava na rua, perdida. Aí ele me achou e levou no CAPR (Centro de Atendimento à População de Rua). Ele me ajudou, foi muito atencioso. Nesse momento, me apaixonei``, lembra a noiva. Começaram a namorar há um ano e três meses. Seu Pedro sofria com a dependência química. ``Depois que ela apareceu na minha vida, eu consegui deixar (as drogas). Ela tem problema (neurológico) e precisa tomar remédio. Agora está boa e vamos continuar assim. É eu cuidando dela. E ela cuidando de mim``, afirmou o noivo.



Diante de uma igreja repleta de amigos, conhecidos nas ruas e nas entidades de apoio, Lindinalva recebeu primeiro o batismo. Já durante o casamento, Seu Pedro, emocionado, tentava carinhosamente segurar a mão da noiva. Os dois fitavam as imagens de Nossa Senhora e de Jesus. ``Estava pedindo coisas boas, coisas do coração``, entregou ela.



De vez em quando se olhavam apaixonados, como se não acreditassem no que viviam. ``O meu sonho era casar numa igreja linda como essa e não tinha condições. Mas o povo da rua se uniu e eu tenho mais é que preservar essas pessoas na minha vida``, disse Seu Pedro.



O padre Lino Allegri, da Pastoral da Rua, celebrou a cerimônia e relatou a passagem bíblica que fala sobre quando Deus fez o homem e a mulher, para caminharem lado a lado. ``Faltava ao homem alguém que desse sentido à sua vida. Deus fez a mulher para que os dois caminhassem juntos, um ajudando o outro. E assim aconteceu com Pedro, que conheceu Lindinalva e mudou de vida``, comemorou.



Hoje, Seu Pedro e Lindinalva trabalham como catadores de lixo, de onde tiram o sustento e já conseguem pagar o aluguel do quarto onde vão morar, no Centro. Agora, o sonho é ter a casa própria. ``A história deles mostra para outros moradores de rua que isso pode acontecer com qualquer um``, disse o amigo do casal, Isaías de Sousa, 42. Eles são o exemplo de que não há limite para sonhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário