O Flamengo é o clube com mais indicações ao Prêmio Craque do Brasileirão, que é entregue anualmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aos melhores do campeonato. O anúncio dos finalistas foi feito ontem, durante entrevista coletiva dos dois comandantes da seleção brasileira, o técnico Dunga e o auxiliar Jorginho, no Museu do Futebol, em São Paulo. egundo a CBF, a eleição deste ano teve cerca de 500 votos, contando com a participação dos técnicos e capitães das 20 equipes do Brasileirão, dos jogadores e da comissão técnica da seleção brasileira e também de jornalistas. Os vencedores serão anunciados em 7 de dezembro, um dia depois do final do campeonato, em cerimônia que acontecerá no Vivo Rio, no Rio.
Um dos candidatos ao título do campeonato, o Flamengo teve sete indicados entre os 33 finalistas do prêmio - são três nomes para cada posição. Assim, o goleiro Bruno, o lateral-direito Léo Moura, o zagueiro Ronaldo Angelim, os volantes Willians e Maldonado, o meia Petkovic e o atacante Adriano estão na lista.
Apesar de ter caído de produção no final, depois de ter liderado o campeonato por 19 rodadas, o Palmeiras teve seis indicados ao prêmio: o goleiro Marcos, o zagueiro Danilo, o lateral-esquerdo Armero, o volante Pierre e os meias Cleiton Xavier e Diego Souza Enquanto isso, o líder São Paulo somou apenas três finalistas: o volante Hernanes e os zagueiros Miranda e André Dias.
A CBF ainda indicou três jogadores para a escolha do Craque da Galera, eleição que será aberta aos torcedores através de votação na internet: Conca (Fluminense), Hernanes (São Paulo) e Petkovic (Flamengo). Já o Craque do Brasileirão será um dos 33 candidatos das 11 posições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário